O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) participou da entrega de alimentos que foram arrecadados por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Integradas de Diamantino (FID) e entregues ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. Somaram quase 4 mil quilos de alimentos não perecíveis, coletados durantes eventos realizados pelos alunos, como o Trote Solidário.

A coordenadora da FID e integrante do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do CRC-MT, Bethania Santana Marinho da Silva, explica que já por 4 anos consecutivos realizam eventos solidários para contribuir com o Hospital. Segundo ela, a expectativa é bater a meta e arrecadar 5 mil quilos. “Os alunos são sempre muito empenhados. Ensinamos a eles que não basta olhar somente para a profissão”.

O vice-presidente de Administração do CRC-MTManoel Lourenço de Amorim e Silva, acrescentou que trabalhar a solidariedade além do lado profissional é a função do PVCC. Conforme ele, é necessário ter esse olhar para o social, contribuindo para uma sociedade mais justa e menos sofrida.

A coordenadora de Nutrição do Hospital do Câncer, Luana Falcão, garantiu que os alimentos recebidos vão contribuir na manutenção da qualidade dos alimentos oferecidos aos pacientes e acompanhantes. “Hoje servimos cerca de mil refeições diárias, sendo seis refeições para pacientes e três para os acompanhantes. Sabemos que contribuição do SUS é restrita, por isso dependemos da sociedade para garantir essa qualidade”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar